quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Daminhas: Como vesti-las ?


É lindo quando as daminhas entram levando as alianças, podem ser pequeninas, maiores, com pajens ou sozinhas, essa é a hora que todo mundo diz “óunn”. Neste post você vão conferir algumas dicas para as daminha.



Vestido: O vestido ideal para a daminha é aquele em que ela se sinta bem e confortável, pode ser com corte e tecido simples, ou um modelo com corte diferente e tecido mais elaborado. Saia com volume e tule estilo bailarina deixa a daminha muito fofa, mas também aquele vestidinho simples e sem volume pode ser uma boa pedida para casamentos à beira da praia ou campestre, nesse caso, as estampas podem estar presentes.
A daminha pode usar um vestido mais elaborado na cerimônia e depois, na hora da recepção, trocar por um modelo mais simples, com o qual ela possa brincar e correr livremente. Dica: Nada de mini noiva! Lembre-se que a daminha é uma criança, e não uma mini noiva, nada de usar vestido igual da noiva, ou cheios de volume, bordados e detalhes.


Sapatinho: Para casamentos de dia, na praia ou campo, as daminhas podem usar sandálias delicadas, para casamentos a noite e mais elegantes, o melhor é um sapatinho estilo boneca. Hoje em dia algumas daminhas entram com sapatinhos coloridos e claro que as daminhas podem usar um sapatinho diferente, sem problemas.
Acessórios: Presilhas, flores de tecido,tiaras, existem muitas opções para enfeitar o cabelo das daminhas.Podem ser usados brincos pequenos e até um colar para dar um charme.


Daminhas pequenas: Elas são uma doçura, mas é preciso tomar alguns cuidados. As daminhas muito pequeninas precisam de uma ajudinha para chegar até o altar, se ela começou a caminhar há pouco tempo é importante que tenha um adulto conduzindo, ou mais pertinho chamando. Já a daminha bebê pode entrar no colo de um adulto próximo.



Daminhas maiores: Como ela já é maiorzinha fica mais fácil de explicar como ela entra, e o que ela tem que fazer. Ela pode entrar com a cestinha jogando pétalas no caminho antes da noiva, ou em um certo momento do casamento no qual é chamada para levar as alianças ao altar. Sempre é bom explicar direitinho a ela, e deixá-la a vontade, pois não podemos esquecer que é de uma criança que estamos falando. Não há uma idade limite para a daminha maior, mas acho interessante perguntar para meninas maiores de 10 anos se desejam participar, pois muitas vezes elas ficam envergonhadas.


A STILLY NOIVAS tem muitas opções para Noivas, Daminhas, Madrinhas e festas em GERAL!
Em nossa loja você encontra a união de qualidade, variedade e preço justo!
Consulte nossas atendentes sobre as opções de DIA DA NOIVA!


 
Fonte: http://www.noivaseetc.com/casamento/daminhas-e-pajens/dicas-daminhas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemnos a sua visita, conheça também nosso Facebook: http://www.facebook.com/stilly.noivas