segunda-feira, 6 de abril de 2015

Tradições inevitáveis...

Ola noivinhas lindas, hoje iremos falar das tradições dos casamento, aquelas que tem que seguir na risca, superstição ? mito? regra? Esta na hora de descobrirmos tudo isso!

  • O noivo e terminantemente proibido de ver a noiva no dia do casamento: Antigamente, acreditavam que se o noivo visse a noiva antes do casamento ele poderia desistir do mesmo, e sair correndo, assim vendo a pretendida somente no altar não teria como fugir, isso era mais comum nos casamentos arranjados. Hoje em dia essa atitude e explicada pelo fato de que da azar, e também vamos combinar ne ? A emoção e a expectativa são bem maiores, da ate aquele friozinho na barriga!
  • O bem casado: O doce que particularmente acho uma delicia, representa a união eterna dos noivos, e também uma forma de agradecimento pela presença dos convidados, com certeza e o doce mais comum em qualquer casamento!
  • A chuva de arroz: uma tradição chinesa, que tem mais de quatro mil anos. No país, o arroz era símbolo da fartura e jogá-lo nos noivos era o mesmo que desejar abundância ao casal. No Brasil a tradição tem sido jogada de lado, pelo fato de muitas igrejas não permitirem o arroz !
  • O véu: O acessório representa a transição da vida de solteira para a de casada, entretanto na Bíblia, já conta que Rebeca se cobriu com um véu quando se aproximou de Isaac, que seria seu futuro marido. Os gregos também acreditavam que, ao cobrir o rosto, a noiva se protegia do mau-olhado das outras mulheres e da cobiça dos homens.
  • A grinalda: Usada para diferenciar a noiva de outras convidares alem de ter a forma de uma coroa e é símbolo de status e de riqueza. Antigamente, acreditava-se que, quanto mais luxuoso o acessório, mais poderosa era a noiva.
  • Carregar a noiva no colo na noite de núpcias: Uma tradição antiga que surgiu no oriente, represente uma forma contra o mau olhado, que ao carregar a amada no colo os maridos estão evitando os maus espíritos, e também evita que a noiva entre no local com o pe esquerdo! Resumindo, da sorte!
  • O buque de flores: Usado antigamente com ervas e temperos na Grécia, para espantar maus olhados e inveja alheia, depois de algum tempo o buque começou a ser jogado para as convidadas solteiras, para dar sorte em arranjar alguém !
  • Amêndoas confeitadas:  oferecer amêndoas aos convidados do casamento surgiu na Itália. No país, é comum entregar cinco unidades para cada pessoa, que significam: felicidade, fertilidade, longevidade, riqueza e saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemnos a sua visita, conheça também nosso Facebook: http://www.facebook.com/stilly.noivas